Compartilhe

Compartilhe

Você sabia que a atividade física pode ser uma grande aliada no tratamento de pessoas com TEA? Confira, neste post, quatro benefícios que o fim do sedentarismo pode proporcionar:

Diminuição do índice de obesidade

Sabemos que, por muitas vezes, em razões de questões medicamentosas, muitas pessoas com TEA vão apresentar sobrepeso. Neste entendimento, sabemos que a atividade física serve como uma excelente estratégia de reverter esse quadro.

Excelente regulador do sono

Noite mal dormida é um cenário muito presente em pessoas com TEA, e, quando praticamos exercícios físicos, produzimos em maior quantidade um hormônio chamado serotonina, responsável por funções vitais do corpo e um excelente regulador do sono.

Maior tolerância ao estresse

Neste tópico, também podemos citar o aumento da produção da serotonina provocado pelo exercício físico. Esse aumento pode ser um excelente ‘remédio’ anti-estresse.

Melhora da atenção

O aumento imediato dos níveis de dopamina, norepinefrina e serotonina causado pelo exercício físico atua de uma forma muito similar a medicamentos como ritalina.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress