Compartilhe

Convites para festas

Compartilhe

Você sabia que a grande maioria das crianças atípicas não é convidada para festas de aniversário?

Com isso, as habilidade sociais ficam cada vez mais prejudicadas. As crianças não têm preconceito. Então, por que o convite não chega?

Se vc não sabe lidar com uma pessoa com atipicidade, basta perguntar, não seja capacitista e presuma competência sempre.

Vai aí um exemplo: “Oi Maria, é aniversário do Joca, queria convidar o Pedro para a festa. Você também está convidada, se achar necessário. Caso contrário, basta nos explicar o que ele gosta que nos organizamos aqui para recebê-lo”.

Não se esqueça: os déficits neurológicos não escolhem cor, classe social ou qualquer outro status, então pode chegar a qualquer família.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress