Ontem, a arteterapia ganhou mais um capítulo na construção das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), em Santa Catarina, no I Encontro das PICS do FORPICS/ALESC, no plenarinho da Assembleia Legislativa de SC, em Florianópolis.
Representando a Associação Catarinense de Arteterapia (Acat), bem como a União Brasileira das Associações de Arteterapia (Ubaat), apresentei a importância da Nota Técnica da Arteterapia para fundamentar todos os seus parâmetros, do arteterapeuta, do seu reconhecimento na formação de excelência, das associações dos 13 Estados brasileiros e da estrutura ética, responsável, legítima, que ampara e ancora a classe arteterapêutica no Brasil.
Os pequenos avanços reverberam com grandes conquistas, que pouco a pouco ganham espaço e vão crescendo em confiança para a sua presença no SUS!
Agradeço de forma especial ao FORPICS em nome do nosso secretário geral Elvis Roberto @giacomimelvisroberto , ao presidente @padre.pedrobaldissera , a ACAT @acatarteterapia e a UBAAT @ubaatbrasil pela confiança em mim depositada.