20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Até hoje, eu sou comumente associado ao Autistas Alvinegros, eu entendo isso. Foi feita uma linda história no movimento, fui um dos diretores mais longevos e as pessoas se identificaram comigo. Minha história permanece intacta e eu amo profundamente o Autistas Alvinegros, embora tenha deixado o movimento em 2025 por um motivo: não estava conseguindo conciliar nossas agendas. E me torturava ver que o Autistas Alvinegros precisava de ajuda e eu não conseguia oferecer.

A minha história com o movimento começou quando em uma conversa com a cofundadora, durante minhas férias no litoral paulista, entramos em um consenso sobre entrar para a diretoria. Posteriormente, passado ao presidente e fundador do Autistas Alvinegros, Rafael Lopes, do qual eu chamo carinhosamente de pai, entrei. E foi uma relação amistosa, de muito amor. Apesar de ter tido um problema com uma pessoa da qual considero irrelevante para minha vida, mas não guardo mágoas, permaneci no movimento e conquistamos muitas coisas juntos.

Foi uma das coisas mais lindas que aconteceu na minha vida. As pessoas sempre têm dúvidas sobre o time do coração do Wallace de Lira. Não há dúvida alguma sobre isso: meu time do coração é o Corinthians. Eu sou corinthiano roxo, doente e mais um louco do bando. O Corinthians é um dos grandes amores da minha vida. E o Autistas Alvinegros? É um dos grandes amores da minha vida também.

Apoiem o Autistas Alvinegros e tantos outros movimentos que lutam pela inclusão no futebol. O time que a gente torce em campo é um. Fora dele, somos todos do time da inclusão. Mais importante do que vermos estádios lotados, é vermos todas as pessoas na sociedade lotando estádios. Isso inclui autistas.

Vai, Corinthians!

Veja também...

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

Raelzinho está na fase de desafiar regras e ordens. Na escola, em alguns momentos, desafia a hora de fazer atividades e quer …

Quando uma porta se fecha, outra se abre.Tenham sempre fé. Como autista, sei que entrar no mercado de trabalho é um grande …

plugins premium WordPress