20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Primeiramente, as pessoas costumam me associar a posicionamentos políticos constantemente. Uma hora me chamam de petista e, há algum tempo, houve um enxurrada de pessoas me chamando de bolsonarista. Coloquem uma coisa na cabeça de vocês: quando se trata do autismo, não existe esquerda ou direita, prefiro seguir andando pra frente. Progresso. Como está na bandeira da nossa pátria amada.

Dito isso, ontem, dia 18 de setembro, o STF – que não deveria – julgou a inconstitucionalidade da lei que derrubava o Rol Taxativo. A todos os ministros que votaram favorável aos planos de saúde: parabéns, vocês destruíram vidas e continuarão destruindo até que o povo se mobilize e tente novamente. E acreditem: não iremos desistir.

Relator Luís Roberto Barroso, hoje o senhor não somente me causou vergonha, como também asco. Sua decisão é tão infame que desencadeou algo inédito nos últimos anos: a união do povo em prol de uma causa nobre. O recado que iremos te dar não é de ódio ou ofensas, é mostrando que suprema é a vontade popular, iremos protestar e pressionar até que o rol seja irrestritamente exemplificativo.

Aos ministros que votaram a favor do povo, vocês não fizeram mais do que sua obrigação. Mas, mesmo assim, eu quero agradecer e parabenizar pelo bom senso.

Ao povo, meu recado é único: nós iremos vencer essa guerra. Perdemos uma batalha apenas, mas não perdemos a guerra. Continuaremos a lutar e vamos vencer. Somos pagadores de impostos, merecemos dignidade e qualidade de vida. Não será nenhum ministro ou político que irá tirar um sorriso do nosso rosto. Vocês nunca me abandonaram, e eu não vou abandonar vocês. Mais do que nunca, estarei presente nessa luta. Eu quero que contem comigo.

Quero deixar um recado também à comunidade do autismo: pacifiquem o ambiente. Não briguem entre si. Não somos inimigos, podemos debater com civilidade. Nossos inimigos são as opiniões infames de sujeitos como o senhor Barroso, é a mídia sensacionalista que somente nos usa para veicular nossa desgraça. São as pessoas de péssima índole que fingem chorar por nós, mas derramam lágrimas de crocodilo. Supremo não é o tribunal federal, é o povo.

E quando perguntarem qual o lado político do Wallace de Lira, respondam: contra o sistema, completamente do lado do povo, especialmente os mais vulneráveis. Contra o lobby das operadoras de saúde. Um autista lutando pelo autismo.

Eu odeio a fama, odeio holofotes. Mas se eu a tenho, vou usar pelo povo. E se preciso ir às ruas protestar pacificamente, nós iremos. O Brasil somos nós. E eu não posso me ausentar neste momento!

Veja também...

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

Raelzinho está na fase de desafiar regras e ordens. Na escola, em alguns momentos, desafia a hora de fazer atividades e quer …

Quando uma porta se fecha, outra se abre.Tenham sempre fé. Como autista, sei que entrar no mercado de trabalho é um grande …

plugins premium WordPress