20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

A validação da atividade física

Compartilhe

Um estudo concluiu que o programa atividade física inclusiva de 12 semanas foi um método eficaz para melhorar as habilidades sociais e motoras de alunos com TEA.

Além disso, os resultados demonstraram que este foi um método eficaz para desenvolver o convívio em colegas típicos e criando mudanças positivas em suas atitudes.

Para estudos futuros, as intervenções podem ser adaptadas para aumentar a participação de indivíduos com TEA em atividades físicas e incentivar as famílias a participarem dessas práticas.

Portanto, os estudos devem investigar quais os níveis de atividade física diária de indivíduos com TEA que participam de programas de atividade física com seus pais são afetados.

Este estudo também recomenda que os efeitos de um programa de atividade física sobre as habilidades acadêmicas e níveis de aptidão física dos alunos TEA e típicos de diferentes idades e grupos sejam examinados. Além disso, os resultados deste estudo devem ser comparados com aqueles alunos com o nível brando e altos de TEA.

Em conclusão, este estudo recomenda a eficácia de um programa de atividade física em outros grupos de pessoas com deficiência física, intelectual e deficiências comportamentais sejam investigadas. Isso irá validar o eficácia de um programa de atividade física em diferentes deficiências.

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress