Hoje mais cedo falei sobre tudo virar memória. A inspiração veio desse vídeo. Ontem, encerrei meu ciclo de palestras na @clinicajardimencantado e foi LINDO. Além de muito bem recebido e recepcionado por toda a equipe da clínica, fui tratado com muito carinho pelas famílias atípicas.
Quero destacar o carinho das crianças. Pra mim, essa parte não tem preço. As crianças vindo até mim, abraçando. Querendo conhecer um autista adulto. Isso foi completamente surreal. E eu vou guardar para sempre no fundo do meu coração. Crianças são seres angelicais, merecem todo o carinho do mundo. Ver que se inspiram em mim e que muitos pais veem esperanças nas minhas palavras, é motivo de orgulho.
Toda minha reverência ao meu público e as pessoas que conheci esse ano. Pessoas que transformaram as minhas palestras em verdadeiros espetáculos. Começamos sempre com a parte técnica e empírica, e no final as luzes dos celulares se acendem e uma carta é lida. Encerramos sendo um só coração. Tornou-se uma marca nas minhas palestras. Vocês transformam esses momentos em algo muito maior do que uma palestra, transformam em espetáculo.
Eu estava vendo as fotos das minhas palestras neste ano, e todo momento que leio a carta, vocês acendem as luzes de seus celulares e choram. Parece que desabafam internamente. E ver o impacto disso tudo me causou arrepios. Me fez chorar de emoção. Pois no final de tudo, o meu objetivo final é fazer com que outros autistas não passem pelo que passei. É ajudar famílias atípicas.
É criar LINDAS memórias. E estamos fazendo isso muito bem. Esse ano se encerrou e provavelmente eu não palestre mais nele. Ontem foi a última dança, de fato. Mas eu saio ainda mais fortalecido, com Deus no coração e sensação de missão cumprida. Ano que vem, acredito que teremos mais eventos e palestras. Eu irei pensar nos meus erros para não se repetir e irei melhorar ainda mais em tudo aquilo que acertei. Mas uma coisa é garantida: TEREMOS ESPETÁCULOS DE CONSCIENTIZAÇÃO AINDA MAIORES E MAIS EMOCIONANTES!