20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Você sabia que a atividade física pode ser uma grande aliada no tratamento de pessoas com TEA? Confira, neste post, quatro benefícios que o fim do sedentarismo pode proporcionar:

Diminuição do índice de obesidade

Sabemos que, por muitas vezes, em razões de questões medicamentosas, muitas pessoas com TEA vão apresentar sobrepeso. Neste entendimento, sabemos que a atividade física serve como uma excelente estratégia de reverter esse quadro.

Excelente regulador do sono

Noite mal dormida é um cenário muito presente em pessoas com TEA, e, quando praticamos exercícios físicos, produzimos em maior quantidade um hormônio chamado serotonina, responsável por funções vitais do corpo e um excelente regulador do sono.

Maior tolerância ao estresse

Neste tópico, também podemos citar o aumento da produção da serotonina provocado pelo exercício físico. Esse aumento pode ser um excelente ‘remédio’ anti-estresse.

Melhora da atenção

O aumento imediato dos níveis de dopamina, norepinefrina e serotonina causado pelo exercício físico atua de uma forma muito similar a medicamentos como ritalina.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress