20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Olá pessoal! Vamos conversar um pouco? Chegou a época mas linda, a de festejos e comemorações juninas.
O que gostaria de esclarecer é que os autistas com hipersensibilidade não são crianças que têm frescura. Que isso passa, que quando crescer a gente melhora. Não! Não, mesmo! Os barulhos, como fogos, bombinhas e tantos outros podem ter efeitos muito ruins para uma pessoa no espectro. Pode levar-nos a crises intensas.

Nossos ouvidos são muito mais sensíveis e têm uma maior percepção de som ambiente. No meu caso, não só barulhos, mas pessoas conversando várias vezes ao mesmo tempo me esgotam e me deixam em crise subitamente. Alguns chiados, barulho de chuva, que para você até relaxa e te faz dormir, para o autista não é uma coisa inventada, não é modinha.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e do comportamento. O TEA afeta o comportamento, tem fundo neurológico, então para ajudar façamos a nossa parte!

Quando estiver em um ambiente e uma pessoa com autismo apresentar crise, sentir desconforto, tente ajudar e não julgar os pais e os seus filhos. Não é falta de educação se ele(a) grita, não é manha. Tenho esperança que um dia todos possam olhar com amor, não por rótulos, mas por inteiro. 

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress