20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Olá pessoal!!

Meu Deus, nossa…já estamos quase na metade de janeiro! 😳

Então, pensando em algum desenho para fazer, lembrei-me do “Janeiro Branco”.

Fala-se muito este mês no cuidado com a mente, tentando aqui, cuidar da minha como se fosse um jardim mesmo! Ir plantando coisas boas, regar, cuidar, para não morrer!

Nossa mente é assim, não só em janeiro. Mas todos os meses do ano, trabalhar a mente, só pensar coisas boas, pensamentos positivos, tentando não deixar entrar a depressão! Porque meus amigos…uma vez cair em depressão o cuidado terá que ser redobrado!

Nós, autistas, somos muito propensos a entrar em depressão, pelas dificuldades do mundo atípico! E a falta de profissionais com os cuidados conosco é grande!!!

Não só com os autistas, mas com os familiares que sofrem, e muito! Geralmente, a mãe do autista, como tem se falado nas redes sociais da mãe que matou o filho e tirou a própria vida também .😔

Difícil um acompanhamento especializado mesmo no TEA. Espero dias melhores 🙏

Veja também...

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) tende a ser apontado como algo negativo. Os sintomas, que incluem hiperatividade, impulsividade …

O transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição neurodivergente caracterizada por comprometimento na comunicação, na interação social e no comportamento. Os …

O mês de abril, marcado pela campanha Abril Azul, reforça a necessidade de ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista …

plugins premium WordPress