20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões e autodescoberta.

O processo: do luto à aceitação, passando por negação, raiva e tristeza. O diagnóstico traz um turbilhão de sentimentos que requerem tempo e compreensão.

Lidando com medos: o medo do julgamento, preconceito e da perda de espaços é real. É normal hesitar em compartilhar sua verdade com o mundo.

O passado: o diagnóstico traz à tona memórias antigas, sentimentos e desafios. Às vezes, isso gera mais raiva e tristeza antes de trazer uma sensação de libertação. Dar um nome não faz sumir todas as suas dificuldades, é uma parte frustrante.

Autenticidade: as mudanças percebidas pelos outros após o diagnóstico de que você ”ficou autista” ou “mais autista” é uma revelação genuína. Não só do seu diagnóstico, mas de quem você é de verdade. E essa é a sua liberdade.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress