20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Equilíbrio, a receita!

Compartilhe

O autismo sempre esteve lá, sempre, nas dificuldades na escola. Mas sempre fui o silêncio nos dias em crise que só eu mesma me doía . E esmagava por dentro o grito que não saía.

Menina é mais sensível, eles dizem! E na verdade existe um equilíbrio nato na sensibilidade e no caos, na grandeza de suportar! A menina é vulcão por dentro, os outros só percebem quando olham para ela por muito tempo com a atenção necessária!

Eu sou uma criatura muito própria. Você não pode me comparar, e, mesmo assim, já julgaram-me tantas vezes. “Olha, ela abraça mesmo”. Que difícil, eu abraço, sim! Porque não sei se conseguirei abraçar-te na próxima vez. Depois eu junto o difícil e coopero comigo. E sofro só! Meus pais fizeram o autismo um país…

Uma estereotipia muito evidente na minha primeira infância.

Veja também...

Alguns vídeos nas redes sociais mostram pessoas compartilhando sinais que as ajudaram a perceber que são autistas. Isso é relevante porque muitas …

O fotógrafo e palestrante Nicolas Brito Sales foi um dos entrevistados em uma reportagem sobre o espectro do autismo no jornal “O …

A Eagles Autism Foundation (EAF), dos Estados Unidos, anunciou que financiará cientistas brasileiros para o desenvolvimento de pesquisa básica e clínica sobre …

plugins premium WordPress