Na vida adulta, o autismo pode ser uma batalha invisível, na qual os desafios sociais e profissionais são frequentemente subestimados. As dificuldades em manter relacionamentos, pertencer a grupos e lidar com os hiperfocos podem isolar ainda mais esses indivíduos. Pior, diagnósticos equivocados muitas vezes mascaram o autismo, atrasando a compreensão e o suporte necessários. Reconhecer e apoiar essas lutas é essencial para que cada pessoa autista possa viver de forma plena e autêntica. É hora de ver além das aparências e oferecer o apoio que eles realmente precisam. Conto mais para vocês neste vídeo.
Compartilhe
Sinais na vida adulta
Compartilhe
Thiago Gusmão
Neurologista, mestre em análise do comportamento, especialista em autismo e comportamento
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …
Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …
A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …