20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Excesso de medicamentos

Compartilhe

Quando se trata de infância e adolescência, o excesso nunca é saudável. Hoje, estamos vendo um aumento preocupante na quantidade de medicações que nossas crianças e nossos adolescentes estão tomando. O crescimento dos diagnósticos de ansiedade e depressão é uma realidade, e junto com eles cresce o uso de medicamentos para tratar esses transtornos.

O acompanhamento médico é fundamental, assim como o apoio psicológico. Mas não podemos esquecer do nosso papel como pais e responsáveis. Precisamos estar presentes na vida dos nossos filhos, perguntando sobre o dia deles, reduzindo o tempo de tela, incentivando hábitos alimentares saudáveis.

É sobre criar um ambiente favorável, um contexto que promova saúde e bem-estar. Só assim podemos garantir um desenvolvimento mais equilibrado, preparando-os para uma adolescência e vida adulta com mais controle emocional, maturidade e qualidade de vida.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress