20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Quando chegam as queixas

Compartilhe

Crianças com TEA em idades de 6, 7, 8 anos de idade: queixas relacionadas às dificuldades sociais ficam mais evidentes na escola, nos grupos de amigos, em ambientes de lazer ou esporte.

A falta do desenvolvimento de habilidade social pode gerar impactos significativos em jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Isso pode resultar em maior vulnerabilidade, imaturidade e ingenuidade, dificultando a sensação de pertencimento em grupo.

Esses desafios persistem até a vida adulta, afetando relações socioafetivas, emocionais, vínculos de trabalho e relacionamentos futuros. Essa dificuldade em construir laços e entender dinâmicas sociais pode limitar o desenvolvimento de uma vida independente e equilibrada, impactando profundamente as interações sociais e profissionais ao longo da vida.

Veja também...

Agora me diz, há quantos anos que existem crises nas escolas e quase ninguém fez isso que aponto no vídeo abaixo? O …

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

plugins premium WordPress