20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Quando chegam as queixas

Compartilhe

Crianças com TEA em idades de 6, 7, 8 anos de idade: queixas relacionadas às dificuldades sociais ficam mais evidentes na escola, nos grupos de amigos, em ambientes de lazer ou esporte.

A falta do desenvolvimento de habilidade social pode gerar impactos significativos em jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Isso pode resultar em maior vulnerabilidade, imaturidade e ingenuidade, dificultando a sensação de pertencimento em grupo.

Esses desafios persistem até a vida adulta, afetando relações socioafetivas, emocionais, vínculos de trabalho e relacionamentos futuros. Essa dificuldade em construir laços e entender dinâmicas sociais pode limitar o desenvolvimento de uma vida independente e equilibrada, impactando profundamente as interações sociais e profissionais ao longo da vida.

Veja também...

Quer participar do III Simpósio sobre Autismo no Campo das Vertentes, que conta com o apoio do Coletivamente, de onde você estiver? …

A presença da arteterapia nas equipes multidisciplinares, como terapia de base, no tratamento das pessoas com transtorno do espectro autista, já é …

Quando falamos em desenvolver habilidades sociais e funcionais nessa fase da vida, precisamos ir além da instrução verbal. Recursos como modelação, vídeo-modelação …

plugins premium WordPress