20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

O efeito da música clássica

Compartilhe

Um pesquisa da Universidade de Helsinque, na Finlândia, mostrou que a música clássica é muito eficaz para estimular o cérebro. Ela contribui para a produção de neurotransmissores, como a dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina, que induzem a melhora do ânimo, dá energia, traz qualidade ao sono, reduz o estresse e a ansiedade, produz relaxamento e bem-estar, alivia da dor, melhora o foco, a concentração, o aprendizado, a criatividade, a memória e o humor.

A música clássica pode ativar a região do hipocampo responsável pelo processamento das memórias, o hipotálamo que controla o sistema nervoso autônomo (simpático e parassimpático) e o córtex frontal responsável pela cognição e tomada de decisões.

Veja também...

A secretária de Educação de Jacobina, cidade no norte do estado da Bahia, Emanuela Cunha, se envolveu em uma polêmica durante uma entrevista …

Na semana passada, fui assistir ao novo filme do Marcos Mion, “MMA – Meu Melhor Amigo”, numa sessão exclusiva para jornalistas e …

Dica para evitar crises em lugares públicos por conta de rigidez cognitiva. Raelzinho está muito bem hoje em dia, mas fazemos isso …

plugins premium WordPress