É isso que está no vídeo abaixo… Por isso, diagnósticos não podem ser banalizados para justificar permanecer ou causar sofrimentos. A luta para quem está no espectro do autismo é constante, o mundo não está configurado para nós, mas há como melhorar a qualidade de vida com adaptações, terapia, autoconhecimento.
Compartilhe
Não banalizem os diagnósticos
Compartilhe
Chaloê de Jesus Comim
Professora e diretora de ensino na Academia do Autismo. Psicóloga clínica com ênfase em terapia comportamental e cognitiva. Possui formação avançada em Análise do Comportamento Aplicada e é especialista em transtorno do espectro do autismo. Mulher autista, com diagnóstico tardio
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Vamos treinar a nossa boca para falar coisas edificantes, para sermos mais gratos. Tem gente que passa o dia maldizendo os outros …
O autismo feminino ainda é um tema cercado por desconhecimento e, muitas vezes, negligenciado. É urgente conscientizar a sociedade sobre como ele …
Meu melhor amigo, o novo filme de @marcosmion, com elenco, roteiro e produção incríveis, é uma história que pode te levar a reflexões importantes …