Compartilhe

Compartilhe

Pelo menos uma em cada três crianças autistas tem dificuldades significativas de movimento, de acordo com um estudo com mais de duas mil crianças. O estudo, o maior de seu tipo, sugere que as dificuldades de movimento em pessoas autistas estão sendo sistematicamente ignoradas.

Eles descobriram que 35% das crianças têm “baixas” habilidades motoras, o que significa que obtiveram pelo menos dois desvios-padrão abaixo das crianças típicas da mesma idade. Outros 44% têm habilidades motoras “moderadamente baixas”, definidas como um desvio padrão abaixo da norma.

Precisamos começar a pensar em maneiras de avaliar certos tipos de deficiências motoras – dificuldades de equilíbrio, dificuldades na marcha, coordenação, tônus muscular baixo.

As deficiências motoras foram documentadas em pessoas autistas desde as primeiras descrições da condição. Pensa-se que cerca de 50% a 80% das pessoas autistas tenham algum tipo de problema de movimento, como falta de jeito ou uma marcha incomum, mas a prevalência exata varia de estudo para estudo.

FONTE: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/31625694/?i=1&from=Prevalence%20of%20Motor%20Difficulties%20in%20Autism%20Spectrum%20Disorder:%20Analysis%20of%20a%20Population-Based%20Cohort

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress