Autistas em crise devem ser alvo de atenção, carinho e cuidado. O que não ocorreu recentemente, em São João Del Rey, cidade mineira onde moro, conforme relato da mãe de um autista. Por isso, a importância de falarmos, debatermos e discutirmos cada vez mais o assunto, para que cenas como as descritas, de não acolhimento e de julgamento, não voltem a acontecer. Conto mais no vídeo abaixo.
Compartilhe
Acolher, sim. Julgar, não!
Compartilhe
Dani Muffato
Escritora, palestrante, presidente e fundadora da Associação Pró-Autistas (Aspas), com sede em São João Del Rey (MG). Cursou direito até o 9º período no UNIPTAN. Largou para cuidar e tratar do Pedro, um de seus três filhos, autista nível 2 de suporte. É AT pelo CBI of Miami. Graduação em educação especial e inclusiva. Formação em aplicação das ferramentas de avaliação do Portage e ABLLS pelo Núcleo de Estudos e Tratamento ABA
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu, na última terça-feira, uma reunião com pesquisadores sobre autismo. Na ocasião, a ministra Luciana …
A agressividade, autoagressividade e a heteroagressão são sintomas comportamentais cada vez mais relatados e observados no Transtorno do Espectro Autista (TEA), afetando …
Olá pessoal! Pegando a dica sobre moda, que está na página da Raquel da @autistatitude, e falando sobre certas roupas para pessoas …