20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Acolhimento numa loja Natura

Compartilhe

Queremos ser acolhidas, abraçadas e poder realizar nossas compras com a mesma tranquilidade das mães com filhos típicos, queremos que nossos filhos atípicos sejam bem vindos nas lojas, nos shoppings e em todos os lugares que prestam serviços à população!

Recentemente, no @shoppingmetrosantacruz entramos em algumas lojas, mas em nenhuma o atendimento foi como na @naturabroficial. Aliás, nossas experiências com a marca sempre são espetaculares.

Sempre que entramos em uma loja, dificilmente eu estou relaxada para as compras, estou atenta a tudo e a todos, focada na Helena, que por vezes fala alto, solta um ou outro grito, se balança, busca conversar com todos e nem sempre compreende as regras sociais. Então, nunca estou focada no consumo com prazer, embora seja um desejo constante: o prazer de consumir como todos!

Em algum momento alguém sentou Helena num banco para que Rodrigo (vendedor) pudesse me dar total atenção. Passou um tempo e percebi que ela já não estava mais sentada no mesmo lugar, gelei por um instante, e logo em seguida meus olhos a encontraram do lado de dentro do balcão com a gerente. Sim, a gerente parou tudo e voltou sua atenção à Helena.

Mas não era qualquer atenção, existia carinho em cada palavra , em cada movimento da Michele (gerente) em direção à Helena. Fiquei tão tocada (sou do tipo que observa as outras pessoas e ainda se encanta com a humanidade), e então fui eu que parei para registrar esse momento inspirador, que só a Helena é capaz de promover por onde passa. De alguma forma, essa minha menina toca a alma de quem sente como ela, ou ainda de quem vê o mundo com o mesmo amor que ela tem pelo próximo!

Michele, Rodrigo e equipe agradeço imensamente o acolhimento e respeito com que trataram minha filha Helena. Vocês nos mostram que o mundo tem jeito, sim! E que nossas atitudes podem inspirar ou acolher uma família atípica.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress