20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Antes de aplicar, entender

Compartilhe

“Os homens agem sobre o mundo, modificando-no, e são, por sua vez, transformados pelas consequências de suas ações.” — B. F. Skinner

Acreditamos que cada paciente cresce como uma árvore: suas raízes fincadas em aprendizados teóricos, seus ramos abertos ao ambiente que o molda. Por isso, unimos a análise funcional do comportamento (antecedente–comportamento–consequência) à visão sociocultural de Vygotsky: é na troca constante com o meio que florescemos.

Antes de “pisar no chão” da clínica — seja na psicoterapia com adultos ou nas sessões lúdicas com crianças — nutrimos nosso raciocínio clínico com essas bases sólidas. Assim, transformamos teoria em prática, cultivando intervenções que realmente geram frutos de mudança. 

Veja também...

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

Palavrinhas e siglas do autismo e seus significados na vida diárias. Compartilha aí pra ajudar na conscientização,

plugins premium WordPress