Compartilhe

As 3 classificações do TDAH

Compartilhe

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM-5), existem 3 classificações para o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade:

✅ Predominantemente desatento: Apresentam dificuldade de manter o foco, seguir instruções simples ou complexas e tendem a ser distraídas por estímulos externos;

✅ Predominantemente hiperativo- impulsivo : Apresentam agitação, inquietude, dificuldade de esperar seu momento e dificuldade de ficar parado.

✅Combinado : É o caso mais comum, segundo os estudos realizados na perspectiva do TDAH nos últimos anos. As pessoas que são diagnosticadas com TDAH combinado apresentam uma combinação de características de desatenção, hiperatividade e impulsividade.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress