Compartilhe

Compartilhe

Nós já falamos de forma extensa sobre autismo em idosos aqui no mundo autista:
Com isso, em 18 de junho de 2022 participamos de um podcast em parceria com o Canal Autismo. Assim, você pode assistir aqui.

Então, em 18 de abril de 2023 incluímos um artigo no Blog do Mundo Autista no Portal UAI. Dessa forma, você pode ler aqui.

Por isso, o diagnóstico de autismo em adultos, mesmo que tardio, é fundamental para o autoconhecimento e o desenvolvimento da independência do indivíduo no espectro autista. Porém, este diagnóstico pode se tornar mais difícil em função de outras comorbidades. Com isso, há exemplos como o Alzheimer ou a doença de Parkinson.

Na verdade, como foi citado em artigo aqui do Mundo Autista, pessoas dentro do espectro autista têm maior risco de desenvolver comorbidades psiquiátricas. Exemplos disso são sintomas depressivos e ansiosos. Isso também se aplica aos idosos. Afinal, eles enfrentam um aumento do risco desses transtornos. Isso ocorre especialmente se já possuem condições como doença de Alzheimer, doença de Parkinson ou outras alterações cognitivas que afetam áreas como memória e linguagem.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress