Compartilhe

Compartilhe

 Autismo ou borderline este é o tema que vou abordar neste artigo. Como influenciadora digital e pesquisadora, pretendo abordar as nuances que diferenciam ou aproximam ambas as condições.

Acontece que os comportamentos de pessoas com laudo de Transtorno de Personalidade Boderline (TPB) e Transtorno do Espectro Autista (TEA) costumam ser muito semelhantes. Por exemplo, em ambos os casos pode haver relacionamentos complicados com outras pessoas, além da falta de noção de intimidade nas interações sociais.

Porém, essas atitudes acontecem por motivos diferentes nas duas condições. Por isso, é importante uma avaliação cuidadosa se a pessoa é autista, boderline ou apresenta diagnósticos coexistentes. Afinal, é necessário conhecer a causa para direcionar intervenções mais específicas que favoreçam a qualidade de vida da pessoa, bem como o convício em sociedade dela.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress