20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Brincar é necessário

Compartilhe

Segundo o psiquiatra Stuart Brown, ele dedicou grande parte de sua vida ao estudo da brincadeira humana: o que ela é, como afeta a nossa saúde e as consequências devastadoras de sua ausência.

Stuart Brown acrescenta: “A brincadeira está programada no nosso cérebro desde a nossa concepção e até os animais brincam. Ela é uma ferramenta de sobrevivência necessária para o pleno desenvolvimento de nossas competências psicossocioemocionais. De fato, brincar não é uma atividade, mas um estado de espirito que não devemos desistir na idade adulta”.

Aproveite e vá brincar, do bebê ao idoso, todos devemos brincar! Brincar é um excelente veículo para o desenvolvimento de habilidades motoras, emocionais, sociais, linguagem e cognitivas.

Há 30 anos pesquiso, estudo, observo e utilizo o brincar como ferramenta para avaliar e intervir com crianças e está chegando a sua vez de aprender comigo, todos os segredos no modelo NEUROPSICOLUX de avaliação e atendimentos a crianças utilizando o BRINCAR como ferramenta.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress