20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Num bate-papo em vídeo, que está publicado no canal do Youtube da Revista Autismo, o empreendedor Wagner Yamuto, um dos criadores do Matraquinha, ao lado da esposa e do irmão, me contou a história da criação do aplicativo e sua motivação com as necessidade do Gabriel, seu filho, que é autista.

Yamuto falou sobre seu ativismo na área da adoção no Brasil e a descoberta do diagnóstico de autismo do filho. Empreendendo de maneira resiliente, como muitos brasileiros, ele contou sobre os progressos e avanços do Matraquinha.

Não deixe de assistir à entrevista, que está inspiradora e, sem dúvida, deve ajudar pessoas não oralizadas ou com outra condição que necessite de comunicação alternativa.

Assista ao vídeo a seguir.


Fonte: Canal Autismo (https://www.canalautismo.com.br/noticia/matraquinha-em-entrevista-wagner-yamuto-fala-do-seu-app-e-sobre-comunicacao-alternativa/)

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress