20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Defesa de um ativista e amigo

Compartilhe

Eu decidi pra mim mesmo que não iria me posicionar mais nas redes sociais. Mas eu vou trazer aqui para o Coletivamente até mesmo para poder desabafar um pouco.

Eu sofri uma onda de ataques semana passada. Não tive nenhuma defesa. Eu fiz graves denúncias sobre uma infiltrada na comunidade do autismo que estava me chamando de “retardado”. O que eu vi foram “amigos” não somente ignorando, mas corroborando. Então, além de estar de saco cheio, eu vou me posicionar sobre determinado assunto somente quando necessário. O que rola por trás do assunto autismo é tão complexo quanto a própria condição.

Dito isso, poucas pessoas estão dentro do meu ciclo de amigos. Pelo menos a ponto de me posicionar publicamente a partir de agora. O Paulo é uma dessas pessoas, pois eu não somente fui acolhido por ele, como também fui tratado com muito carinho e respeito.

Hoje eu fiquei sabendo que ele sofreu uma situação delicada. Não sei exatamente o que aconteceu e nem como aconteceu. Parece que houve ataques. Eu vou ser muito honesto, falei com ele no WhatsApp e sempre muito discreto, ele optou pelo sigilo. Mas se tem algo que eu não vendo é a minha gratidão. Então quero prestar minha solidariedade ao amigo @pauloliberalesso e agradecer por toda a sua contribuição com a comunidade. Paulo, você é fora da curva dentro de uma comunidade seletiva e quase nada empática. O seu brilho não se ofusca por nada. Seu legado está escrito e com muito orgulho eu demonstro minha admiração, meu respeito e minha solidariedade publicamente.

Estendo também meu posicionamento a @emilia_gama, que é uma querida e pelo que está sendo postado nas redes foi alvo de ataques também. Emília é uma mãe atípica que sempre deu voz a pessoas autistas.

Como eu disse e reafirmo: as pessoas estão adoecidas. A comunidade do autismo está adoecida. Esse ambiente está tão tóxico que não existe mais debate salutar, não existe mais respeito entre pessoas que divergem. E eu lamento muito por isso. Toda essa situação custou a minha saúde mental e me fez perceber que minha lealdade é aos meus seguidores e amigos de verdade. Paulo saiu em minha defesa uma vez, hoje é a minha vez de fazer por ELE.

Veja também...

Raelzinho está na fase de desafiar regras e ordens. Na escola, em alguns momentos, desafia a hora de fazer atividades e quer …

Quando uma porta se fecha, outra se abre.Tenham sempre fé. Como autista, sei que entrar no mercado de trabalho é um grande …

Autismo na vida adulta, seus desafios e suas potencialidades. Falo mais sobre tudo isso no vídeo que segue.

plugins premium WordPress