20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Defesa mais que justificada

Compartilhe

Durante a minha participação no @mirelacarla_autispod pude falar sobre assuntos dos quais eu gostaria de esclarecer, mas precisava de tempo. Um deles é o fato de muitos autistas questionarem o motivo de eu falar tanto sobre maternidade atípica e por vezes abrir mão do meu local de fala como pessoa autista.

Houve emoção na fala, porque eu senti no coração. Nem sempre foi fácil, este é um esclarecimento. Hoje, a situação está melhor e temos condições de prosseguir em muitos aspectos, mas minha mãe e eu passamos por muitos perrengues juntos. Por isso, toda vez que eu vejo o desabafo de uma mãe atípica e o quanto elas ainda são atacadas dentro da comunidade, penso na minha mãe e no quanto ela gostaria de ser escutada quando eu era mais novo. Eu amo muito a minha mãe.

Autistas e mães atípicas têm espaço nesse perfil. Juntos podemos construir um futuro próspero. Com Deus no coração e inclusão na mente, seguimos em frente.

Veja também...

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

plugins premium WordPress