20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Defesa mais que justificada

Compartilhe

Durante a minha participação no @mirelacarla_autispod pude falar sobre assuntos dos quais eu gostaria de esclarecer, mas precisava de tempo. Um deles é o fato de muitos autistas questionarem o motivo de eu falar tanto sobre maternidade atípica e por vezes abrir mão do meu local de fala como pessoa autista.

Houve emoção na fala, porque eu senti no coração. Nem sempre foi fácil, este é um esclarecimento. Hoje, a situação está melhor e temos condições de prosseguir em muitos aspectos, mas minha mãe e eu passamos por muitos perrengues juntos. Por isso, toda vez que eu vejo o desabafo de uma mãe atípica e o quanto elas ainda são atacadas dentro da comunidade, penso na minha mãe e no quanto ela gostaria de ser escutada quando eu era mais novo. Eu amo muito a minha mãe.

Autistas e mães atípicas têm espaço nesse perfil. Juntos podemos construir um futuro próspero. Com Deus no coração e inclusão na mente, seguimos em frente.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress