Compartilhe

Compartilhe

Filhos! Dá um trabalhão criá-los. Educá-los dá trabalho, ser exemplo também dá trabalho. Maternidade não é para qualquer um! Muito tempo dedicado a ensinar regras sociais, afinal vivemos em sociedade e por mais diversa que ela se apresente, precisamos minimamente de comportamentos adequados. E NÃO, não podemos ser tudo o que quisermos, a vida real não é nenhum conto de fadas. Ser algo ou alguém que nossa expectativa sonha exige muito “trabalho” e, lógico, “oportunidades”.
Porém, não tem nada mais recompensador (pelo menos para mim) do que olhar minha filha à beira dos seus 14 anos compreendendo e percebendo tantas coisas do nosso universo.
Hoje, ela escolheu sua roupa, seus acessórios, pediu-me para secar sua franja…. Depois de pronta, olhou-se no espelho e soltou um LINDA enquanto balançava seus cabelos cacheados. E, no final de tudo, pediu-me fotos com direito a caras e bocas. Está certamente vivendo a adolescência em muitos aspectos, embora em outros tantos ainda seja uma criança cheia de personalidade e doce. Afinal, não dá para ter tudo, ser tudo ou querer tudo.
Então, vivemos assim: valorizando os momentos.

Você está e é LINDA sim, Helena, do coração pra fora!

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress