Compartilhe

Direitos na educação

Compartilhe

Se você está pensando em cotas para estudantes da rede pública, no mesmo esquema de cotas para negros, etc, acertou e errou.
Muito mais que direito a vaga, o autista tem direito a uma série de coisas que vão desde o transporte até a escola até uma pessoa que irá acompanhá-lo durante os estudos e fazer a ponte entre o professor e o aluno, de forma a “traduzir” o conteúdo a uma linguagem e formato que possam ser melhor interpretados.

Provavelmente, nos casos mais simples, apenas um papo com a escola e a adoção de pequenas medidas pelo próprio professor serão suficientes e o aproveitamento será muito melhor.

Direitos, bullying e discriminação

Como dito anteriormente, discriminar pessoa com autismo é crime. O bullying em ambiente escolar é uma das formas mais comuns em que nossas crianças são vítimas de agressores.

Reclamações sobre barulhos feitas por vizinhos, também pode ser considerado crime de discriminação. Temos um material exclusivo sobre isso.

Devemos lembrar que, para que a discriminação seja caracterizada crime, o agressor deve estar ciente da deficiência do agredido.

Quer saber sobre outros direitos?
Acesse www.autismolegal.com.br

Para reprodução comercial é necessária a expressa autorização do Editor.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress