20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A religião sempre foi motivo de discussões acaloradas, pautadas por emoções e sentimentos singulares. Eu já vi autistas seguirem diversas crenças religiosas. Há também os que não possuem crença. Mas eu, Wallace de Lira, sou cristão e minha fé se baseia unicamente em Deus e minha adoração a Jesus Cristo como salvador.

Isso me impede de fazer um ativismo para todos? Isso me impede de ser um cientista imparcial? Não. A minha fé eu exerço no templo sagrado do senhor, a ciência e os meus estudos são pautados no pragmatismo e no senso crítico existente dentro de mim.

A realidade é que eu gosto de falar sobre mim, trazer aspectos pessoais e fazer com que autistas e famílias atípicas possam se identificar. Vivemos épocas em que eu, Wallace de Lira, acredito haver uma certa perseguição ao cristianismo, o que eu considero estarrecedor, pois a liberdade religiosa é um direito de todos. Parte dessa narrativa é construída através do cenário mundial atual, eu consigo compreender.

É completamente peculiar e interessante estudar o pensamento de autistas sobre religião, pois é um assunto pouco falado ou muito falado entre pessoas com a condição. Eu sou autista e sou cristão, respeito todas as expressões religiosas existentes nesse mundo. Acredito que, no fim, todos desejamos o bem ao próximo da nossa maneira.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress