20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A religião sempre foi motivo de discussões acaloradas, pautadas por emoções e sentimentos singulares. Eu já vi autistas seguirem diversas crenças religiosas. Há também os que não possuem crença. Mas eu, Wallace de Lira, sou cristão e minha fé se baseia unicamente em Deus e minha adoração a Jesus Cristo como salvador.

Isso me impede de fazer um ativismo para todos? Isso me impede de ser um cientista imparcial? Não. A minha fé eu exerço no templo sagrado do senhor, a ciência e os meus estudos são pautados no pragmatismo e no senso crítico existente dentro de mim.

A realidade é que eu gosto de falar sobre mim, trazer aspectos pessoais e fazer com que autistas e famílias atípicas possam se identificar. Vivemos épocas em que eu, Wallace de Lira, acredito haver uma certa perseguição ao cristianismo, o que eu considero estarrecedor, pois a liberdade religiosa é um direito de todos. Parte dessa narrativa é construída através do cenário mundial atual, eu consigo compreender.

É completamente peculiar e interessante estudar o pensamento de autistas sobre religião, pois é um assunto pouco falado ou muito falado entre pessoas com a condição. Eu sou autista e sou cristão, respeito todas as expressões religiosas existentes nesse mundo. Acredito que, no fim, todos desejamos o bem ao próximo da nossa maneira.

Veja também...

No sorriso tão desejado a face se completa! Essa é a arte que expressa a comunicação genuína do ser!!! Pra quem me …

O Mapa Autismo Brasil (MAB) é uma iniciativa inédita que busca preencher uma lacuna histórica na compreensão sobre o transtorno do espectro autista (TEA) no …

Segundo o psiquiatra Stuart Brown, ele dedicou grande parte de sua vida ao estudo da brincadeira humana: o que ela é, como …

plugins premium WordPress