20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Excesso de medicamentos

Compartilhe

Quando se trata de infância e adolescência, o excesso nunca é saudável. Hoje, estamos vendo um aumento preocupante na quantidade de medicações que nossas crianças e nossos adolescentes estão tomando. O crescimento dos diagnósticos de ansiedade e depressão é uma realidade, e junto com eles cresce o uso de medicamentos para tratar esses transtornos.

O acompanhamento médico é fundamental, assim como o apoio psicológico. Mas não podemos esquecer do nosso papel como pais e responsáveis. Precisamos estar presentes na vida dos nossos filhos, perguntando sobre o dia deles, reduzindo o tempo de tela, incentivando hábitos alimentares saudáveis.

É sobre criar um ambiente favorável, um contexto que promova saúde e bem-estar. Só assim podemos garantir um desenvolvimento mais equilibrado, preparando-os para uma adolescência e vida adulta com mais controle emocional, maturidade e qualidade de vida.

Veja também...

É muito comum pessoas que tenham autismo apresentarem outras comorbidades. Essa é uma demanda que chega ao consultório com frequência. Explico neste …

Os números impressionam. Entre Pequim, Londres, Rio, Tóquio e agora Paris são cinco paraolimpíadas consecutivas em que o Brasil figura no ranking …

Dirigido pelo sul-mato-grossense Aaron Salles, o curta-metragem “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” está sendo gravado por aqui e trouxe a …

plugins premium WordPress