20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Explosão de notícias falsas

Compartilhe

Nos últimos cinco anos, um novo tipo de epidemia tomou conta das redes: a desinformação sobre o autismo. Um levantamento inédito da Autistas Brasil, em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Desordem Informacional e Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DesinfoPop/FGV), mostra que o volume de desinformação sobre o transtorno do espectro autista (TEA) na América Latina e no Caribe aumentou mais de 15.000% desde o início da pandemia de Covid-19.

O estudo analisou 58,5 milhões de mensagens trocadas entre 5,3 milhões de usuários em 1.659 grupos e canais conspiratórios no Telegram entre 2015 e 2025.

Dentro desse mar de conteúdo, 47 mil publicações falavam diretamente sobre autismo e foram vistas quase 100 milhões de vezes.

FONTE: https://veja.abril.com.br/saude/desinformacao-sobre-autismo-aumenta-15-000-na-america-latina-brasil-e-epicentro-das-falsas-alegacoes/

Veja também...

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

Palavrinhas e siglas do autismo e seus significados na vida diárias. Compartilha aí pra ajudar na conscientização,

plugins premium WordPress