20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Fraqueza muscular no autismo

Compartilhe

Saudações inclusivas!

Embora um diagnóstico de TEA seja definido por três características principais, outros problemas, mais físicos ou relacionados à saúde, estão associados a um diagnóstico de TEA.

Exemplos de deficiências físicas incluem problemas motores finos e grosseiros, déficits de movimento/habilidades motoras, problemas de equilíbrio, diferenças no padrão de marcha, postura disfuncional e tônus ​​muscular e hipotonia.

Outro aspecto que pode refletir problemas em condições físicas gerais é a fraqueza muscular no TEA. Relatórios anedóticos e pesquisas sugerem que as crianças com TEA são mais fracas do que as outras. Hardan et al, por exemplo, examinaram a força de preensão em 40 indivíduos diagnosticados com autismo sem deficiência intelectual e 41 controles. Esses pesquisadores descobriram que a força de preensão nos participantes diagnosticados com TEA era significativamente mais fraca do que nos controles.

Um estudo de Kern et al verificou que a força de preensão manual nos participantes diagnosticados com TEA estava relacionada à gravidade do distúrbio. Nesse estudo, 37 crianças com TEA foram avaliadas por meio da Escala de Classificação do Autismo na Infância (CARS), 26 testadas quanto à força muscular da mão utilizando um dinamômetro de preensão manual . Os resultados mostraram que quanto mais severamente afetada a criança se baseava no escore CARS da criança, menor a força de preensão manual.

Estudos fornecem evidências de que a força de preensão e aperto são componentes importantes no desenvolvimento do controle do lápis, legibilidade da escrita e independência das tarefas motoras finas funcionais.

Enquanto a caligrafia é uma tarefa importante da infância no ambiente acadêmico, as atividades de autocuidado são uma tarefa importante da infância no ambiente doméstico. Muitas habilidades de autocuidado, como manipular prendedores, abrir pacotes e amarrar sapatos, exigem força de aperto e controle motor fino.

Há um estudo em pessoas com deficiência intelectual que mostra que o treinamento de força pode ter efeitos positivos significativos na força de preensão manual e força muscular em geral.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress