Compartilhe

Fraqueza muscular no autismo

Compartilhe

Saudações inclusivas!

Embora um diagnóstico de TEA seja definido por três características principais, outros problemas, mais físicos ou relacionados à saúde, estão associados a um diagnóstico de TEA.

Exemplos de deficiências físicas incluem problemas motores finos e grosseiros, déficits de movimento/habilidades motoras, problemas de equilíbrio, diferenças no padrão de marcha, postura disfuncional e tônus ​​muscular e hipotonia.

Outro aspecto que pode refletir problemas em condições físicas gerais é a fraqueza muscular no TEA. Relatórios anedóticos e pesquisas sugerem que as crianças com TEA são mais fracas do que as outras. Hardan et al, por exemplo, examinaram a força de preensão em 40 indivíduos diagnosticados com autismo sem deficiência intelectual e 41 controles. Esses pesquisadores descobriram que a força de preensão nos participantes diagnosticados com TEA era significativamente mais fraca do que nos controles.

Um estudo de Kern et al verificou que a força de preensão manual nos participantes diagnosticados com TEA estava relacionada à gravidade do distúrbio. Nesse estudo, 37 crianças com TEA foram avaliadas por meio da Escala de Classificação do Autismo na Infância (CARS), 26 testadas quanto à força muscular da mão utilizando um dinamômetro de preensão manual . Os resultados mostraram que quanto mais severamente afetada a criança se baseava no escore CARS da criança, menor a força de preensão manual.

Estudos fornecem evidências de que a força de preensão e aperto são componentes importantes no desenvolvimento do controle do lápis, legibilidade da escrita e independência das tarefas motoras finas funcionais.

Enquanto a caligrafia é uma tarefa importante da infância no ambiente acadêmico, as atividades de autocuidado são uma tarefa importante da infância no ambiente doméstico. Muitas habilidades de autocuidado, como manipular prendedores, abrir pacotes e amarrar sapatos, exigem força de aperto e controle motor fino.

Há um estudo em pessoas com deficiência intelectual que mostra que o treinamento de força pode ter efeitos positivos significativos na força de preensão manual e força muscular em geral.

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress