20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Hora da reconstrução

Compartilhe

Hoje é dia de INCA.

Estar aqui é um misto de emoções. Há três anos, eu começava a minha luta. E hoje estou aqui por causa da minha reconstrução.

Essa reconstrução é muito além de uma reconstrução mamária.

Estou mais de dez quilos acima do peso, sinto dores pelo corpo, cansaço, disfunção executiva…

Hoje, depois do laudo de TEA, entendo o tanto que meu caso foi agravado e o quanto eu fui resiliente, forte e cuidada.

Em todos os dias que passei aqui dentro, sempre ouvi mais do que falei. Ouço até hoje, fico ouvindo as histórias das mulheres e o quanto são sozinhas, carentes de saúde, de atenção, de cuidado…

E mesmo sabendo o quanto é difícil para mim, é preciso reconhecer que sou muito privilegiada. E, mesmo com tantos efeitos colaterais pós tratamento, eu estou viva, me reinventando e buscando formas de acolher o próximo com as minhas vivências.

Transformar e ressignificar nossas dores, nossa existência e perceber o que temos a oferecer ao próximo é um exercício importante da responsabilidade social que cabe a cada um de nós promover.

O que você tem feito para termos uma sociedade melhor, mais inclusiva e com menos desigualdades?

Ou isso não diz respeito a você?

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress