Compartilhe

Hora da reconstrução

Compartilhe

Hoje é dia de INCA.

Estar aqui é um misto de emoções. Há três anos, eu começava a minha luta. E hoje estou aqui por causa da minha reconstrução.

Essa reconstrução é muito além de uma reconstrução mamária.

Estou mais de dez quilos acima do peso, sinto dores pelo corpo, cansaço, disfunção executiva…

Hoje, depois do laudo de TEA, entendo o tanto que meu caso foi agravado e o quanto eu fui resiliente, forte e cuidada.

Em todos os dias que passei aqui dentro, sempre ouvi mais do que falei. Ouço até hoje, fico ouvindo as histórias das mulheres e o quanto são sozinhas, carentes de saúde, de atenção, de cuidado…

E mesmo sabendo o quanto é difícil para mim, é preciso reconhecer que sou muito privilegiada. E, mesmo com tantos efeitos colaterais pós tratamento, eu estou viva, me reinventando e buscando formas de acolher o próximo com as minhas vivências.

Transformar e ressignificar nossas dores, nossa existência e perceber o que temos a oferecer ao próximo é um exercício importante da responsabilidade social que cabe a cada um de nós promover.

O que você tem feito para termos uma sociedade melhor, mais inclusiva e com menos desigualdades?

Ou isso não diz respeito a você?

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress