Compartilhe

Debates na Baixada Santista

Compartilhe

Anotem na agenda. O “III Simpósio de Autismo” acontece nos dias 22, 23 e 24 deste mês de março. Os eventos contarão com diversos profissionais, especialistas nos temas, vindos da Baixada Santista e de outros estados. Haverá palestras de aproximadamente 45 minutos, mesas redondas de até 1h30m e uma masterclass de duas horas. Uma jornada presencial que chegará até 24 horas de certificação.

Sob a curadoria da nossa gestora Ana Paula Chacur, o evento conta com as coordenações técnicas dos professores doutores Francisco Baptista Assumpção Junior, médico-especialista em psiquiatria da infância e adolescência, e Celso Goyos, psicólogo especialista em análise do comportamento aplicada. Precursores no tratamento e acompanhamento do autismo no Brasil. Porém, mais relevante do que o pioneirismo que ambos trazem em seus currículos, está o incontestável comprometimento com o contexto social, econômico e político que impactam as famílias que vivenciam os desafios no tratamento e acompanhamento não apenas do diagnóstico de TEA, mas também tantos outros diagnósticos negligenciados na atualidade. É uma honra tê-los mais uma vez nessa jornada que, durante nove anos, temos construído na Baixada Santista.

Para discutirmos o tema de forma mais específica e interativa, a configuração do simpósio propõe reflexões, desafios, possibilidades e práticas em relação aos acessos, direitos e acompanhamentos, da criança e do adolescente diagnosticados com transtorno do espectro autista (TEA) à saúde integral. A necessidades de outras especialidades para além dos especialistas em neurologia e psiquiatria, como por exemplo atenção à saúde primária, complexidade na realização de exames simples, acesso a especialistas da endocrinologia, clínica geral, ginecologia, odontologias entre outras áreas, que acompanham nossas vidas do dia que nascemos e ao longo da vida. Como podemos melhorar esse caminho dentro da saúde pública e privada?

Como sempre, tudo vem sendo organizado com responsabilidade, pesquisa e carinho, principalmente para você que trabalha, convive e acompanha os transtornos do neurodesenvolvimento nas mais diversas esferas e níveis.

Compartilhe e faça o evento ser um grande sucesso!

Datas

III Simpósio de Autismo (3 dias – Aberto ao público):

22/03/24 (Sexta-feira) das 15h às 21h
23/03/24 (Sábado) das 8h às 19h
24/03/24 (Domingo) das 8h às 15h

Objetivo

– Ampliar o olhar e a prática clínica do profissional de saúde mental que atua diretamente com os transtornos e comorbidades do neurodesenvolvimento.
– Trazer conhecimento, informações, capacitações, outras habilidades e técnicas atualizadas sobre o TEA e comorbidades para o público diverso.

Certificado

III Simpósio de Autismo: 22h

Local

Santos/SP

Público-alvo

Destinado a profissionais de saúde, educação, assistência social, pais, familiares e cuidadores de crianças e adolescentes autistas.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress