20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Afinal, o que faz uma escola ser realmente inclusiva?

Incluir não é só abrir portas, mas transformar o ambiente e as práticas para que todos possam participar plenamente! Aqui vão algumas perguntas para refletirmos juntos:

A escola promove um ambiente onde todos se sentem acolhidos? Existem adaptações para atender às necessidades individuais dos alunos com deficiência? A equipe escolar está capacitada para lidar com a diversidade e criar estratégias pedagógicas acessíveis? As crianças com deficiência participam das atividades com a turma, sem serem isoladas? A escola tem profissionais de apoio e utiliza recursos que facilitem a inclusão?

A construção de uma escola inclusiva é responsabilidade de todos! Vamos juntos garantir que cada aluno tenha seu espaço respeitado, seu potencial reconhecido e suas necessidades atendidas.

Veja também...

É muito comum mães chegarem até a mim preocupadíssimas com o uso de medicações. O medo do desconhecido, dos possíveis vícios, dos …

A imitação é uma habilidade importante para o desenvolvimento de qualquer criança. Porém, para as crianças com TEA, essa habilidade pode ser …

Trabalhar também com as habilidades e os hiperfocos de indivíduos com autismo pode levar ao desenvolvimento de profissionais altamente capacitados e focados. …

plugins premium WordPress