20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Afinal, o que faz uma escola ser realmente inclusiva?

Incluir não é só abrir portas, mas transformar o ambiente e as práticas para que todos possam participar plenamente! Aqui vão algumas perguntas para refletirmos juntos:

A escola promove um ambiente onde todos se sentem acolhidos? Existem adaptações para atender às necessidades individuais dos alunos com deficiência? A equipe escolar está capacitada para lidar com a diversidade e criar estratégias pedagógicas acessíveis? As crianças com deficiência participam das atividades com a turma, sem serem isoladas? A escola tem profissionais de apoio e utiliza recursos que facilitem a inclusão?

A construção de uma escola inclusiva é responsabilidade de todos! Vamos juntos garantir que cada aluno tenha seu espaço respeitado, seu potencial reconhecido e suas necessidades atendidas.

Veja também...

Abril chegou e, com ele, a oportunidade de ampliar o diálogo sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Mais do que um …

O mês de abril, marcado pela campanha Abril Azul, reforça a necessidade de ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista …

Por que algumas crianças autistas têm maior plasticidade cerebral do que outras? A plasticidade cerebral é a capacidade do cérebro de criar …

plugins premium WordPress