20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Afinal, o que faz uma escola ser realmente inclusiva?

Incluir não é só abrir portas, mas transformar o ambiente e as práticas para que todos possam participar plenamente! Aqui vão algumas perguntas para refletirmos juntos:

A escola promove um ambiente onde todos se sentem acolhidos? Existem adaptações para atender às necessidades individuais dos alunos com deficiência? A equipe escolar está capacitada para lidar com a diversidade e criar estratégias pedagógicas acessíveis? As crianças com deficiência participam das atividades com a turma, sem serem isoladas? A escola tem profissionais de apoio e utiliza recursos que facilitem a inclusão?

A construção de uma escola inclusiva é responsabilidade de todos! Vamos juntos garantir que cada aluno tenha seu espaço respeitado, seu potencial reconhecido e suas necessidades atendidas.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress