20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Metrô de SP se engaja

Compartilhe

Aprimorar o atendimento e melhorar a experiência de viagem das pessoas com autismo foram os objetivos do II Workshop do Transtorno de Espectro Autista (TEA), promovido pelo Metrô de São Paulo, no fim do mês passado. O encontro reuniu especialistas sobre o tema, a fim de sensibilizar funcionários operacionais, como supervisores, agentes de segurança e de estação, para atender de forma mais humanizada e acolhedora este público.

O evento contou com a presença do secretário executivo dos Transportes Metropolitanos, Manoel Marcos Botelho, da secretária-executiva da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cláudia Carletto, da articuladora de políticas públicas voltadas ao TEA Ana Paula Chacur, da Dra. Carolina Quedas, do psicólogo Rafael Augusto, de Roseli Claro, autista e assistente no Grupo Método, do gerente de Operações do Metrô, Antônio Márcio, bem como Ana Coelho e Marcos Borges, integrantes desta gerência.

Além deste workshop, cujo conteúdo está sendo repassado a todas as áreas de atendimento, o Metrô está produzindo um vídeo de treinamento de sensibilização que entrará na trilha de desenvolvimento dos empregados.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress