Antes de chamar um autista de grosso, estúpido, indelicado, invasivo, bocudo, etc, avalie se a fala dele foi mesmo um ataque pessoal ou uma provocação, ou se foi algo que ele soltou pela ausência do filtro social e da rigidez mental!
O Autismo não é e jamais será justificativa para agressões gratuitas. Porém, desconhecer o Autismo leva a maioria das pessoas a confundir a fala brusca e sem filtro do autista com uma agressão gratuita nos casos onde ela não a é! #autismo #filtrosocial #rigidezmental #conhecerparacompreender #nadasobrenóssemnós
Compartilhe
Não confunda a fala do autista
Compartilhe
Rodrigo Tramonte
Artista multimídia, desenhista, cartunista, bacharel em artes plásticas pela Udesc, pós-graduado em produção de multimídia. Diagnosticado com autismo já na vida adulta.
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Em “Românticos anônimos”, a dificuldade de Hana em olhar nos olhos simboliza algo maior: o quanto esse simples gesto pode abrir (ou …
Nos primeiros anos de vida, o cérebro está em intensa transformação. É quando ele cria, fortalece e reorganiza conexões, num verdadeiro processo …
A adolescência é uma fase de grandes transformações — o corpo muda, os interesses mudam e as emoções parecem ganhar intensidade. Para …