20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

O processo de dar a mão

Compartilhe

“O processo psicoterápico e a rede de apoio para pais é, acima de tudo, um dar a mão. Você orienta, ensina o básico e capacita a família.”

Na Neuropsicolux, acreditamos que empoderar mães e pais com estratégias claras faz toda a diferença. Veja como a Kátia se tornou uma mãe capacitada:

• Ensinar o básico do reforço positivo – identificar momentos do dia para estimular primeiras palavrinhas e comportamentos.
• Usar o “ensino com estratégia naturalística” – aproveitar cada atividade (banho, refeição, brincadeira) para inserir pequenas cápsulas de aprendizado, sem interromper a rotina.

Hoje, a qualquer momento, a família do Samuca sabe como conduzir um pedido no jantar ou incentivar a comunicação enquanto toma banho. É a magia do brincar intencional: aprendemos juntos, de forma leve e eficaz, respeitando o interesse e a liderança da criança.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress