Compartilhe

Um transtorno que tem tratamento

Compartilhe

O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento que impacta no rebaixamento da capacidade de atenção, impulsividade e a presença ou não de agitação, seja da ação ou pensamento.

A Lei 14.420, recentemente aprovada, é super importante, ao passo que promove uma maior divulgação sobre o TDAH e a veiculação de informações de qualidade.

Lembrando que o TDAH se manifesta em até 80% dos casos de autismo, e que o diagnóstico precoce leva ao tratamento precoce.

Por isso, se fazem importantes uma avaliação neuropsicológica e um programa de intervenção individualizado, baseado nas necessidades e dificuldade de cada indivíduo.

O TDAH tem tratamento?

Abaixo, a resposta e dicas valiosas:

  • Sim, em qualquer idade!
  • Quanto mais cedo o diagnóstico e a intervenção, melhor o prognóstico.
  • O diagnóstico correto leva ao tratamento correto.
  • Que leva à melhor escolarização, melhores relações com o meio e consigo mesmo e consequentemente diminui a chance de comorbidades.
  • Diagnóstico correto, tratamento correto, mais saúde, ou seja, economia aos sistemas de saúde públicos ou privados, fica a dica!

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress