20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Outubro Rosa e o autismo

Compartilhe

Desde quando descobri o autismo do Pedro, sempre me questionava: o que posso fazer com isso na minha vida?
Encontrei a resposta quando a Associação Pró-autistas com sede em SJDR (ASPAS) se formou. Perdi e ganhei muita gente! Mas me encontrei!!

Achei o que eu mais gostava de fazer: ajudar as famílias que passavam pelo mesmo caminho que eu! A carreira jurídica tinha se realizado no fazer justiça lutando pelos direitos deles. Que ingenuidade a minha…

Esse era só o início do caminho. Não era sobre o Pedro, sobre autismo e nem sobre ajudar o próximo. Era sobre mim, sobre me reinventar na fé, era sobre aprender a ser cuidada e deixar me ajudarem!

Nova caminhada

Desde o dia 1° de julho começo uma nova caminhada: curar meu corpo e minha alma, aceitar o que diz respeito a mim e o que diz respeito ao outro. Nada acontece por acaso.
Dessa forma, abro mais uma vez minha vida a todos que me acompanham e aos novos que virão! Minha luta agora é contra o câncer! Vou ali buscar minha cura e volto em breve, afinal, o autismo me espera!”

Esse texto foi escrito por mim, em 2020, logo após o resultado do meu diagnóstico. Hoje, após todo esse caminhar, tenho a certeza do caminho que escolhi. Um dia, dentro do INCA, fui ajudar uma senhora, e o André me disse: “Você se transforma quando ajuda o outro”. O câncer me colocou num lugar de vulnerabilidade, de aceitação, de fé, de dor e de sofrimento, de medo da morte e de MUITA, MUITA VONTADE DE VENCER, PORQUE EU PRECISAVA TERMINAR O QUE EU HAVIA COMEÇADO.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress