20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Para guardar na memória

Compartilhe

Exposição de arte com vivência de arteterapia? Sim, vivemos!!!

Na tarde de ontem, nós, do Instituto Ana Malheiros, estivemos visitando a exposição de fotografias Mundo Caduco, de Maurício Garcias e curadoria de Lívia de Pelegrin.

Com pacientes e profissionais, a visita também foi palco de uma vivência de arteterapia, com pintura e colagem das próprias fotos do artista.

Foi uma experiência linda, na qual a compreensão do fazer artístico do momento trouxe presença, criatividade, interação, integração, expressão emocional, respeito, acolhimento e pertencimento, num ambiente confortável e seguro, pensado para as adaptações necessárias e carinhosamente realizadas para a presença de pessoas autistas.

INCLUIR NÃO É SÓ DAR ACESSO.
INCLUIR É FAZER PERTENCER!

Muito obrigada ao brilhante fotógrafo Igor, que com sua sensibilidade e olhar profissional, nos presenteou com os registros acima.

Às queridas Lívia, curadora da exposição, e Juliana, profissional do Instituto Ana Malheiros que organizou e proporcionou esse momento incrível de entretenimento, minha gratidão!

Aos profissionais Amanda Rubim, psicóloga, e Frederico, terapeuta ocupacional, minha gratidão pela parceria de sempre!

E às famílias dos pacientes que permitiram essa visita, e confiança a todos os envolvidos, tenham a minha gratidão e alegria.

Com certeza, uma experiência como essa ficará bem guardada nas mais belas memórias de todos nós.

Veja também...

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

Palavrinhas e siglas do autismo e seus significados na vida diárias. Compartilha aí pra ajudar na conscientização,

plugins premium WordPress