20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Os resultados de uma pesquisa em adultos de meia idade com autismo mostram prejuízo em vários subdomínios motores e conectividade funcional reduzida dentro dos sistemas motores.

Isso é potencialmente indicativo de risco para declínio acelerado dentro do sistema motor em pessoas com autismo, ou pode ser o resultado direto de déficits de desenvolvimento e processos compensatórios concomitantes ou subsequentes.

Essas descobertas, em conjunto com o aumento da heterogeneidade da conectividade do sistema motor em autistas, e relatórios anteriores de taxas elevadas de parkinson (Croen et al., 2015; Starkstein et al., 2015), enfatizam a importância do monitoramento longitudinal dos participantes da pesquisa (e pacientes) e aumentar o tamanho da amostra para determinar se subgrupos podem estar presentes em risco elevado de declínios funcionais que podem afetar negativamente a qualidade de vida.

Lembrando que o diagnóstico precoce e intervenção motora precoce pode contribuir muito.

Mesmo adultos diagnosticados tardiamente, ou que não tiveram a oportunidade de tratamentos efetivos na infância e adolescência, podem usufruir dos inúmeros benefícios da prática de exercícios físicos.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress