20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

As pequenas coisas também te fazem triunfar!

Não venci a mim mesma, mas sempre duelo com as dificuldades que o autismo e a minha doença me espetam. Às vezes, tão profundo que se um peixe sem fé e determinação fosse, sentiria afogado mesmo com água a perder de vista!

Esta semana duelei sem pausa, mas venci!

Nem sempre é fácil entender o que sinto intensamente, então reflito nem sempre com a paciência necessária! Mas desta vez, sim!

Em um dia de volta para casa de uma pequena viagem, eu pensava como diria papai eu não estou bem, não quero descer e as palavras quase não saíam porque sempre com elas vêm um sentimento: ou ele vence ou eu!

Neste dia, ele se uniu e o sentir falou mas alto, ecoou e falei! Então, meu pai ficou muito orgulhoso e alegre: “Tu não consegue ir lá? Não te preocupes”.

Ele estava quase iluminado de tanta alegria por que eu não me coloquei no front, e sim, consegui acender o farol da clareza específica de pedir ajuda!

No meu país, coisas que às vezes para tantos são facilmente simples, pode precisar de um planejamento extraordinário.

Existem na vida pequenos triunfos, te asseguro! E não são menos importantes. Pule de alegria! Se o teu te fez prosperar mesmo que uma vez sequer.

Veja também...

Alguns vídeos nas redes sociais mostram pessoas compartilhando sinais que as ajudaram a perceber que são autistas. Isso é relevante porque muitas …

O fotógrafo e palestrante Nicolas Brito Sales foi um dos entrevistados em uma reportagem sobre o espectro do autismo no jornal “O …

A Eagles Autism Foundation (EAF), dos Estados Unidos, anunciou que financiará cientistas brasileiros para o desenvolvimento de pesquisa básica e clínica sobre …

plugins premium WordPress