20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

As pequenas coisas também te fazem triunfar!

Não venci a mim mesma, mas sempre duelo com as dificuldades que o autismo e a minha doença me espetam. Às vezes, tão profundo que se um peixe sem fé e determinação fosse, sentiria afogado mesmo com água a perder de vista!

Esta semana duelei sem pausa, mas venci!

Nem sempre é fácil entender o que sinto intensamente, então reflito nem sempre com a paciência necessária! Mas desta vez, sim!

Em um dia de volta para casa de uma pequena viagem, eu pensava como diria papai eu não estou bem, não quero descer e as palavras quase não saíam porque sempre com elas vêm um sentimento: ou ele vence ou eu!

Neste dia, ele se uniu e o sentir falou mas alto, ecoou e falei! Então, meu pai ficou muito orgulhoso e alegre: “Tu não consegue ir lá? Não te preocupes”.

Ele estava quase iluminado de tanta alegria por que eu não me coloquei no front, e sim, consegui acender o farol da clareza específica de pedir ajuda!

No meu país, coisas que às vezes para tantos são facilmente simples, pode precisar de um planejamento extraordinário.

Existem na vida pequenos triunfos, te asseguro! E não são menos importantes. Pule de alegria! Se o teu te fez prosperar mesmo que uma vez sequer.

Veja também...

O psiquiatra Paulo Liberalesso, respondendo a uma pergunta sobre uso do medicamento risperidona para autismo, respondeu da seguinte forma em suas redes …

Eu crio conteúdo há mais ou menos dois anos, falo muito sobre meu autismo e meu lado nerd, mas também falo sobre …

A orientação parental e a intervenção precoce têm muito mais em comum do que parece! Quando pais e cuidadores recebem apoio e …

plugins premium WordPress