20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Recentemente, gravei um podcast, o “Descomplica Ai”, a convite da querida @robertaslemos! E é uma verdadeira missão falar de autismo resumidamente, especialmente no cenário atual, onde as políticas públicas estão enfraquecidas, ora pela polarização ideológica, ora pela ausência de conhecimento técnico dos profissionais que assessoram nossos gestores públicos.

Neste ano de 2024, acho que pouco avançamos com efetividade para o diagnóstico precoce e acesso sistemático ao tratamento do autismo no Brasil. Ficamos em discussões rasas e o poder público celebra ações que não visam a práticas baseadas em evidências para o TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento.

Não podemos celebrar selos para carros, cordões no pescoço, espaços totalmente infantilizados para receber autistas nos serviços públicos e privados, se não estamos conseguindo minimamente oferecer acesso de qualidade à SAÚDE e à EDUCAÇÃO.

AUTISMO, NÃO ROMANTIZE!

Veja também...

A ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social), fundada em 1952, é uma instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com …

As pessoas mais vulneráveis, justamente as beneficiárias do BPC, têm menos condições de organização e luta política junto ao Congresso. É fundamental …

Uma servidora pública municipal conseguiu, com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, uma liminar que garante …

plugins premium WordPress