Compartilhe

Compartilhe

Recentemente, gravei um podcast, o “Descomplica Ai”, a convite da querida @robertaslemos! E é uma verdadeira missão falar de autismo resumidamente, especialmente no cenário atual, onde as políticas públicas estão enfraquecidas, ora pela polarização ideológica, ora pela ausência de conhecimento técnico dos profissionais que assessoram nossos gestores públicos.

Neste ano de 2024, acho que pouco avançamos com efetividade para o diagnóstico precoce e acesso sistemático ao tratamento do autismo no Brasil. Ficamos em discussões rasas e o poder público celebra ações que não visam a práticas baseadas em evidências para o TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento.

Não podemos celebrar selos para carros, cordões no pescoço, espaços totalmente infantilizados para receber autistas nos serviços públicos e privados, se não estamos conseguindo minimamente oferecer acesso de qualidade à SAÚDE e à EDUCAÇÃO.

AUTISMO, NÃO ROMANTIZE!

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress