A Caravana de Natal da Coca-Cola (@cocacola_br) é, há anos, um dos momentos mais esperados pelos meus filhos nessa época. A chegada dos caminhões iluminados, a música e toda a atmosfera criam uma experiência que, para muitas crianças, é mágica — e, para crianças autistas, pode ser ainda mais significativa, pois elas constroem expectativas e rituais que trazem conforto, alegria e previsibilidade.
Neste ano, acompanhamos atentamente o sistema com o trajeto oficial, pois o momento da passagem da Caravana é algo muito importante aqui em casa. Meu filho mais velho passou o dia todo empolgado, comentando, se preparando e aguardando o horário em que, segundo o roteiro divulgado, os caminhões passariam pela nossa rua.
Entretanto, ao acompanharmos o rastreamento em tempo real, percebemos que o trajeto havia sido alterado. A Caravana não passou na nossa rua e, infelizmente, isso gerou muita frustração e tristeza. Meu filho chorou por muito tempo. Para nós, como família, foi muito difícil vê-lo sofrer por algo que ele aguardou com tanta alegria e expectativa. Qualquer alteração pode ter um impacto muito maior do que parece para crianças neurodivergentes.
Mas, o amor sempre pode vencer e eu tenho uma equipe muito especial. Hoje, @geovanafontanella , @anacaduarte e @romulo_renovato fizeram o meu coração transbordar. Fui chamada para uma conversa e, ao entrar na sala, lá estava um presente que tocou profundamente a minha existência e nunca mais esquecerei. Esses três queridos fizeram um caminhão personalizado para os meus filhos e que ainda acende. Fiquei tão emocionada com a surpresa que não conseguia falar. Cada detalhe lindamente pensado. Deus me ama e ele usa muitas pessoas para reafirmar isso. Obrigada demais pelo carinho com os meus pequenos.
